<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d36911665\x26blogName\x3dmy-mind\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLACK\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://my-mind--.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://my-mind--.blogspot.com/\x26vt\x3d327645542118290665', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

my-mind

"Não mudes a tua natureza se alguém te faz mal; apenas tome precauções. Alguns perseguem a felicidade, outros a criam. Quando a vida te apresentar mil razões para chorar, mostre-lhe que tens mil e uma razões pelas quais sorrir..."
 

"Vidas roubadas"
Bem eu, como muitas outras pessoas provavelmente, recebo muitos e-mails de bebés, jovens, adultos a precisarem de transplantes de médulas e outros. Isto incomoda-me na medida em que gostava de ajudar, é alguém a pedir-nos para viver. Mas além da questão da compatibilidade, que eu nunca fiz os tais testes, sou cobarde o suficiente para ter medo de me pôr num hospital e deixar cortarem-me as costas, lol. Mas é também verdade que sou egoísta para pensar "epá eu agora ficar num hospital... isso pode atrapalhar-me...blá blá blá"- pensavam que eu era generosa? Desenganem-se, não sou tanto quanto gostava! Limito-me a encaminhar o dito e-mail e espero que ele vá parar "nas mãos" de algum ser melhor do que eu e compatível com a pessoa que está com vida por um fio!
Essas coisas incomodam-me também porque nos instantes em que estou a ler o dito não deixo de pensar "se fosse eu?", coloco-me no lugar daquelas pessoas, embora num curto intervalo de tempo, porque certamente se fosse alguém conhecido eu ficaria muito mais incomodada - wow isto não é bonito de se dizer, pessoas são pessoas, mas é mesmo assim que somos, os "nossos" são os "nossos", ou se calhar eu é que sou assim, preocupo-me mais com quem conheço e tenho laços...

Isto leva-me a questão do tráfico de órgãos.
Segundo a ONU, países como Argentina, Brasil, Honduras, México e Peru fazem este tipo de comércio com compradores alemães, suíços e italianos.
Na Argentina por exemplo, todas as pessoas são dadoras futuras, a não ser que as mesmas recusam quando vivas (acho bem! eu quando morrer não me importo que me levem os órgãos, lol, a sério... mas andarem a matar as pessoas para tirarem os órgãos é que não!).
A venda clandestina de órgãos na Argentina de um rim pode custar mais de 102 mil euros, um fígado 150 mil euros, pulmão 150 mil, córnea 87 mil, medula óssea 165 mil, coração 150 mil, pâncreas 144 mil e artérias 10 mil.
Como vêem, o negócio é mais que "lucrativo"! E o que cega os homens mais do que o dinheiro? Pois...
Há questões polémicas... se uma pessoa é rica e precisa urgentemente de um transplante se calhar não se vai preocupar muito se é clandestino ou não... é a sua vida que está em causa...Não estou a defender esse tipo de coisas, mas acho que é assim que elas são, infelizmente! Cabe às autoridades porem mais vigilância! O que é cada vez mais difícil (talvez) com tantos meios de comunicação, transportes, fronteiras "abertas", etc...
A verdade é que o tráfico humano tomou proporções epidémicas na última década e muitos têm tido suas vidas roubadas para dar à outros: o direito de VIVER!
« Home | Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »

At 10:58 da tarde, outubro 06, 2007, Anonymous Anónimo said...

Infelizmente também sou assim, de tempos a tempos digo a mim mesmo que vou ser dador de sangue, mas depois passa-me das ideias.

O problema do tráfico de órgãos é muito grave. Quando a pessoa vende voluntariamente o seu próprio rim ainda é o menos, mas quando são crianças raptadas e assassinadas para lhes retirarem os órgãos, torna esta situação ainda mais lamentável.

Já é possível construir órgãos artificias em laboratório através de células estaminais, como é o caso da bexiga. Mas órgãos mais complexos como um coração ou um rim, ainda vai demorar mais algum tempo até se conseguir produzir. Muito por culpa dos "fanáticos" religiosos que são contra a investigação com células estaminais. Enfim, é o mundo em que vivemos, um mundo de doidos!    



At 11:40 da tarde, outubro 06, 2007, Blogger Alexandre said...

Tenho receio que o tráfico de orgãos seja um dos grandes negócios nas próximas décadas, e como sempre serão os mais desprotegidos os prejudicados. Será terrível porque os poderosos conseguirão tudo o que pretendem e poderão viver mais anos e com conforto, ao contrário dos desprotegidos da sorte! Que humanidade esta!!!

Muitos beijinhos!!!    



At 1:19 da manhã, outubro 07, 2007, Blogger Elza said...

é relamnte lamentavel saber que existem pessoas dispostas a traficar até orgão humanos. adoto a frase de cima:
que humanidade é esta?!    



At 5:43 da tarde, outubro 07, 2007, Blogger Bruno Fehr said...

Pessoalmente tenho o meu nome na base de dados de dadores em Portugal e aqui na Alemanha. O principal motivo foi por ter perdido alguém, para quem não encontraram dador compatível em 2 países. Um dador aparecer 2 semanas após a sua morte.

Por ter sentido na pele a dificuldade que há em encontrar dadores, eu sou dador. Pode acontecer que só eu possa salvar uma vida e se o puder fazer, sentir-me-ei bem.

Quanto aos orgãos, é uma realidade triste. Mais países deveriam ser com Portugal neste aspecto. A lei Portuguesa diz que todo cidadão é dador de orgão a não ser que estipule por escrito que não o é. Em todos os outros países, só retiram orgão a quem tem cartão de dador.

Portugal só falha, pois não faz uso desta lei. As pessoas que morrem de acidentes, já no hospital poderiam salvar imensas vidas.    



At 10:35 da tarde, outubro 07, 2007, Blogger Elsa Sequeira said...

Linda!
Entendo-te, compreendo-te e digo-te... - QUANDO SE É MÃE MUDA TUDO! - e está tudo dito!!! (referindo-me á 1ª parte do teu post)

Convido-te para o 1º aniversário do - EU ESTOU AKI - !

Beijinhos!!!    



At 12:54 da manhã, outubro 08, 2007, Blogger R said...

É grotesco aquilo que o ser humano consegue fazer.    



At 2:32 da tarde, outubro 08, 2007, Blogger Márcio said...

Em relação aos e-mail's costumo apagar simplesmente! Até porque quando vejo que é uma dessas cenas de reencaminhamento, nem leio sequer, delete e já está a assunto resolvido. Até porque tenho uma doença crónica e mesmo que quisesse não o podia fazer!
Em relação ao tráfico, bem... como qualquer tráfico é sempre uma cena complicada! Mas acho que as pessoas devem ter o mínimo de cabecinha... para ver bem as situações!    



» Enviar um comentário
 
   





© 2006 my-mind | Blogger Templates by Gecko & Fly.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.
Learn how to Make Money Online at GeckoandFly




Kiss the Rain - Yiruma